Contamos com diversos tratamentos.
Saiba mais sobre cada um deles.
Lipoaspiração/Lipoescultura
A lipoaspiração reduz o volume de gordura em áreas localizadas melhorando assim o contorno corporal. É indicado para pessoas próximas ao peso normal, pois a lipoaspiração não e um método de emagrecimento e se feita em áreas muito extensas de gordura não se obtém o resultado satisfatório, com maior probabilidade de irregularidade. Para pessoas acima do peso é recomendado um equilíbrio prévio com recuperação do peso normal antes da cirurgia.
A lipoaspiração é feita por meio de finas cânulas de sucção, não ultrapassando a retirada de 5% do peso corporal e pode ser associada com outros procedimentos cirúrgicos, a anestesia pode ser local com sedação, peridual ou geral. A Lipoescultura, que usa a gordura aspirada, para fazer enxertos a corrigir pequenas imperfeições, como colocar gordura no bumbum, ou depressões formados pelas celulites.
Tempo Procedimento: A cirurgia dura em média 1 hora dependendo do porte da lipo.
Pós-Operatório: Nas primeiras 72 horas de pós-operatório é normal que se tenha dor (aliviado por analgésicos prescritos pelo seu médico ) e apareçam alguns edemas (inchaço) e equimoses (manchas roxas), desaparecendo normalmente em 21 dias. É usada uma cinta elástica por 1,5 meses e indicado Drenagem linfática a partir do 3° dia de cirurgia, para reduzir o inchaço. Lembramos que cada organismo reage de uma maneira no processo de cicatrização.
Resultado: O resultado definitivo se da após 4 a 6 meses.
Métodos de lipoaspiração: Existem vários métodos de lipoaspiração, todos levando ao mesmo resultado, alguns deles hoje são pouco utilizados, mas cada cirurgião utiliza ao que melhor se adapta. São eles:
Laser.
Vibro lipo.
Ultrassom.
Tradicional e Tradicional com infiltração.
As complicações decorrentes da lipoaspiração são raras, entretanto como todo o procedimento cirúrgico, apresenta algum risco que você não deve hesitar em perguntar ao seu médico.